Os investimentos mais feitos pelos brasileiros

Publicado em 29/01/2018 às 14h45

Saiba quais são os investimentos mais feitos pelos brasileiros

 

Mesmo que grande maioria da população brasileira ainda não tenha uma forte preocupação com a sua saúde financeira, é crescente o interesse entre os brasileiros sobre como lidar melhor com o seu dinheiro e também como fazer  investimentos  inteligentes para alcançar a tão almejada independência financeira.

 

Hoje, há diversos recursos onlines, de blogs aos vlogs, os quais ajudam milhares e, em alguns casos, milhões de brasileiros a entenderem as suas opções para conseguir ganhar mais dinheiro, guardar mais dinheiro e também realizar investimentos. O sonho de ganhar na loteria, entre os brasileiros, ainda é alto, mas para muitos as escolhas financeiras inteligentes diárias ainda é a melhor solução.

 

O perfil de investimento dos brasileiros é muito variado, pois, a sociedade brasileira também é largamente mista. Dependendo do nível salarial e de renda, as aplicações serão diferentes.Veja a lista abaixo com os principais investimentos feitos pelos brasileiros:

 

5 investimentos mais feitos pelos brasileiros

 

1.   Poupança

 

Mesmo com as notícias recorrentes sobre as desvantagens de somente investir em poupança, grande parcela da população recorre ainda a este tipo de investimento.

 

Os brasileiros que conseguem poupar parte de sua renda guardam-a em poupança. Mas, segundo um estudo feito pelo Banco Central, esses brasileiros não chegam a poupar nem 10% da sua renda.

 

Ou seja, isto mostra a despreocupação em ter uma liberdade financeira no futuro, no qual os investimentos são inconstantes e as conquistas estão mais relacionadas com sorte do que com investimento.

 

2.   Financiamento Imobiliário

O sonho de ter a casa própria ainda é uma das prioridades dos brasileiros, dessa maneira o segundo investimento são os financiamentos imobiliários.

 

Com as crises recentes, políticas e econômicas, houve uma queda nas opções de financiamentos, mas por ser um mercado fundamental dentro da sociedade, há sempre procura por novos empreendimentos.

 

Este brasileiro tem um perfil construtor, no qual o investimento mensal nas parcelas do financiamento é realizado de forma contínua e as conquistas materiais são frutos de investimentos.

 

3.   Previdência Privada

 

Este terceiro tipo de investimento são para os brasileiros que provavelmente já entenderam que a poupança não é a melhor solução e que também já tem ou estão investindo na casa própria.

 

Dessa forma, o terceiro passo é garantir uma renda para quando eles pararem de trabalhar. A previdência privada é um dos maiores investimentos entre os brasileiros, já que a previdência pública tem sofrido cada vez mais por mudanças e tem se mostrado insuficiente para se manter o mesmo padrão e qualidade de vida.

 

4.   Investimentos de Baixo Risco

Em quarto lugar, os brasileiros investem em aplicações de baixo risco, os quais estão se tornando cada vez mais populares como uma forma de fazer o dinheiro render mais.

 

O Certificado de Depósito Bancário (CDB) e o Tesouro Direto são as duas soluções mais buscadas pelos brasileiros que já são bons poupadores e estão cansados da baixa rentabilidade da poupança.

 

Este é o principal perfil de investidor brasileiro, o qual geralmente de classe média e com uma renda de em torno de 3 a 15 mil reais vai buscar novas formas de investir o seu dinheiro. Além disso, esse perfil é bastante educado e está atento às oportunidades, querendo sempre por novas soluções para alcançar uma vida financeira próspera.

 

 

5.   Negócio Próprio

Por fim, os brasileiros têm um perfil altamente empreendedor e são muitos que se arriscam em abrir o negócio próprio.

 

Como,  infelizmente, a estabilidade empregatícia é baixa e o desemprego, uma realidade, No Brasil, os brasileiros precisam encontrar soluções criativas de criar rendas.

 

Os que tem um dinheiro guardado investem no próprio negócio, os quais são os dos mais variados tipos possíveis. A grande maioria começa com um negócio familiar o qual vai se expandindo.

 

Além disso, os bicos também tem sido formas de investimentos, os quais são intensificados durante as festas e as datas comemorativas brasileiras.

 

Qual investimento realizar em 2018?

 

 

Se você busca investir em 2018, a melhor forma de começar é pensando quais são os seus objetivos a curto e a longo prazo. Cada um desses investimentos citados apresentam características próprias e que devem estar de acordo com às especificações de cada investidor. Ou seja, nem todas as aplicações são para todo o mundo.

 

Por isso, é fundamental se informar e buscar uma empresa que te ajude a realizar os melhores investimentos com os valores que você tem disponível. Alcançar os sonhos financeiros é uma questão de educação e de compromisso. Investindo certo, você chega lá.

 

 

 

Enviar comentário

voltar para Investidor

YanoneKaffeesatz|YanoneKaffeesatz fwR left|YanoneKaffeesatz fwR b05n bsd center|sbww||image-wrap|news login b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|login news b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|content-inner||